Fasc - Principal
Área do Aluno
Área do Professor
Fasc Interativa
Ouvidoria


CURSO - Artes Cênicas

GRADUAÇÃO

Formação: Licenciatura.

Modalidade: Graduação Presencial.

Período: Noturno.

Duração: 4 anos.


INSCREVA-SE

O CURSO

O curso de Artes Cênicas da FASC é oferecido na modalidade de licenciatura e tem como base o desenvolvimento do conhecimento do aluno através da compreensão de fenômenos econômicos, sociais, políticos e culturais do País.

As Artes Cênicas constituem as técnicas utilizadas na direção, montagem e criação de espetáculos. O objetivo do curso é desenvolver as dimensões cognitivas, expressivas, sociais, criativas e reflexivas do aluno, elevando, assim, o conhecimento estético e artístico do mesmo.

As artes cênicas constituem todos os tipos de formas de arte que podem ser desenvolvidas em um palco para um determinado público. São técnicas que utilizam o corpo como meio de se comunicar com a sociedade. O curso de Artes Cênicas tem duração média de 4 anos e fornece aos alunos conhecimentos para desenvolver uma visão social e crítica do meio artístico e da realidade em que está inserido.

Grade curricular

O curso de licenciatura em Artes Cênicas tem como principal objetivo a formação de professores qualificados para transmitir conhecimentos culturais e ampliar a possibilidade de acesso ao conhecimento artístico. Durante o curso o conteúdo ministrado tem ênfase em filosofia, história da arte, literatura dramática e psicologia. As principais matérias que constituem a grade curricular básica do curso de Artes Cênicas são:

-Expressão Corporal
-Sociologia
-História do Teatro
-Metodologia do Ensino de Teatro
-Comunicação Corporal
-Inclusão Socioeducacional
-Arte e Aprendizagem
-Criatividade e Educação
-Didática Aplicada ao Ensino do Teatro
-Cenografia

O MERCADO

O profissional formado pelo curso de licenciatura em Artes Cênicas da Faculdade Santa Cecília – FASC pode atuar nas diversas áreas do ensino. O mercado de trabalho possui carência de profissionais dessa área, pois somente alunos que fazem o curso de licenciatura são aceitos como professores de teatro na rede pública de ensino. Além disso, diversas instituições buscam por esses profissionais para enriquecer a grade extracurricular de seus alunos. O profissional formado em artes cênicas pode ainda atuar em filmes, peças teatrais e na produção de roteiros.

 


Centro Universitário Santa Cecília

Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro

Pindamonhangaba-SP

(12) 3642-6496/3642-6830