Administração Música Educação Artística Recursos Humanos Ciências Contábeis
Música
Objetivos:
O objetivo geral do Curso de Licenciatura em Música é formar o profissional educador em Música, preparado para atuar nos diversos segmentos da Educação Básica: Ensino Médio, Fundamental e Educação Infantil, bem como em Escolas de Música e Conservatórios, na musicalização de crianças, adolescentes e adultos, através de uma sólida estrutura técnica para o domínio da linguagem musical.
Área de Estudo:
Considerando a Lei nº. 11.769, publicada no diário Oficial da União no dia 19 de agosto de 2008, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9.394/96, tornando obrigatório o ensino de Música no Ensino Fundamental e Médio e, considerando ainda a necessidade de formação inicial de professores em exercício nas redes públicas de ensino sem a licenciatura na referida disciplina, a Faculdade Santa Cecília implantou uma nova matriz curricular, em regime semestral, composta por 03 (três) eixos. Em atenção ao disposto na Resolução Nº 2, de 8 de março de 2004, que aprova as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Música, os eixos estão orientados com base no artigo 5º:

1. Conteúdos Básicos: estruturado para o atendimento da formação para a prática docente em âmbito geral – cultura e artes, ciências humanas e sociais, com ênfase em antropologia e psico-pedagogia;

2. Conteúdos Específicos: fomentar a reflexão sobre a música de forma mais complexa e completa – consistência à área de Música, abrangendo conhecimento instrumental, composicional, estético e de regência;

3. Conteúdos Teórico-Práticos: capacidade de fazer música, individualmente e em grupos diversos – integração teoria/prática, relacionada ao exercício da arte musical, incluindo estágio curricular supervisionado, prática de ensino, iniciação científica e utilização de novas tecnologias.

Duração:
 
Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro
Pindamonhangaba/SP
Tel.: (12) 3642-6496/3642-6830
E-mail: fascpinda@uol.com.br