Administração Música Educação Artística Recursos Humanos Ciências Contábeis
Educação Artística
Objetivos:
O objetivo geral do Curso de Licenciatura em Educação Artística é formar o profissional educador em Arte, preparado para atuar nos diversos segmentos da Educação Básica: Ensino Médio, Fundamental e Educação Infantil, bem como em Escolas Técnicas; oficinas ou ateliês de arte. A promoção dos conhecimentos específicos e metodologias próprias da área, possibilita ao profissional contribuir com a formação de crianças e adolescentes pelo exercício da percepção, da sensibilidade, da criatividade e criticidade, essenciais à convivência na sociedade e no meio ambiente.
Área de Estudo:
Considerando a Resolução CNE/CES 1/2009, publicada no Diário Oficial da União, Brasília, no dia 19 de janeiro de 2009, Seção 1, p. 33, a Faculdade Santa Cecília implantou uma nova matriz curricular, em regime semestral, composta por 03 (três) eixos. Em atenção ao disposto na supracitada Resolução, que aprova as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Educação Artística, os eixos estão orientados com base no artigo 5º:

1. Nível de Desenvolvimento: estudos e processos de interação com outras áreas do conhecimento, tais como filosofia, estética, sociologia, comunicação e teorias do conhecimento, com o objetivo de fazer emergir e amadurecer a linguagem pessoal do formando através da elaboração e execução de seus projetos;

2. Nível Básico: estudos de fundamentação teórico-práticos relativos à especificidade da percepção, criação e reflexão sobre o fenômeno visual;

3. Nível de Aprofundamento: desenvolvimento do trabalho do formando sob orientação de um professor, buscando vínculos de qualificação técnica e conceitual compatíveis com a realidade mais ampla no contexto da arte.
Duração:
 
Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro
Pindamonhangaba/SP
Tel.: (12) 3642-6496/3642-6830
E-mail: fascpinda@uol.com.br