FASC - Principal
Área do Aluno
Área do Professor
Fasc Interativa
Ouvidoria


CURSO - Desenho e Design

GRADUAÇÃO

Formação: Licenciatura.

Modalidade: Graduação Presencial.

Período: Noturno.

Duração: 4 anos.

Matriz Curricular

INSCREVA-SE

O CURSO

Execute ideias com estratégia, o curso da FASC é baseado no conceito de Design Estratégico. Isso quer dizer que você pode desenvolver a sua carreira criando produtos e peças gráficas e projetando serviços e experiências inovadoras. Essa abordagem ampla acontece por que você aprende a conciliar estratégia e criatividade em busca da melhor solução. Pensar e fazer, tudo ao mesmo tempo. Atividades práticas e turmas fixas permitem um acompanhamento maior do seu desempenho e proporcionam uma noção da sua evolução a cada trabalho. Ao longo da graduação você atua em situações reais de mercado.

Nos Ateliês de Design, por exemplo, são desenvolvidos projetos durante quatro meses. Nesse tempo você pesquisa, prototipa e executa os seus projetos. Nos Workshops, você vai fundo no desafio de mercado de uma empresa parceira da FASC durante uma semana para, ao lado dos seus colegas, chegar a uma solução. No total, você tem seis atividades de Ateliê de Design e seis Workshops ao longo do curso. Assim, você tem um portfólio com vários projetos antes de concluir a graduação.

O MERCADO

Na graduação em Design da Santa Cecília o aprendizado acontece com a articulação das áreas de arte, criatividade e arquitetura; computação e expressão gráfica; engenharia, marketing, empreendedorismo e produção, história, antropologia, sociologia e notadamente educação. Tudo para que você seja capaz de identificar o comportamento e as necessidades da sociedade e, a partir disso, idealizar e projetar produtos, serviços e experiências inovadoras. Organizado em Programas de Aprendizagem, o curso contempla áreas essenciais para a formação de um designer, que são:
1. Sensibilização - Percepção;
2. Composição;
3. Experimentação;
4. Comunicação;
5. Estratégia;
6. Sistematização;
7. Consolidação;
8. Autonomia;
9. Práticas de Educação. É assim que você se torna um Licenciado desenho e design na FASC: com uma visão humanista e transformadora, você ingressa no mercado pronto para inovar.



Centro Universitário Santa Cecília

Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro

Pindamonhangaba-SP

(12) 3642-6496/3642-6830