FASC - Principal
Área do Aluno
Área do Professor
Fasc Interativa
Ouvidoria


CURSO - Ciências Contábeis

GRADUAÇÃO

Formação: Bacharelado.

Modalidade: Graduação Presencial.

Período: Noturno.

Duração: 4 anos.

Matriz Curricular

INSCREVA-SE

O CURSO

O Contador é o elo entre os fatos contábeis das organizações, dando vida aos números registrados, demonstrando suas interpretações a sócios, gestores e interessados. Apesar de ser vista como uma profissão fortemente associada à matemática, a realidade é bem outra.

Atualmente, sistemas específicos fazem o processo matemático, sendo que seus resultados são a real matéria-prima para os contadores, que se ocupam da controladoria e do planejamento do futuro das organizações. A Linha de Formação de Controladoria e Tributos da FASC aporta conhecimentos sobre legislação comercial, direito e planejamento tributário, além de auditoria e perícia. Se o aluno desejar agregar ainda mais pontos à sua carreira, seus estudos podem ser continuados por meio do aprimoramento em Controladoria, Gestão e Planejamento Tributário, Governança Corporativa e Gestão de Riscos.

O MERCADO

O mercado de trabalho nessas áreas oferece grandes oportunidades, tanto no setor privado, quanto como funcionário ou autônomo, ou ainda em órgãos públicos. A presença de um contador é imprescindível na composição da equipe técnica de qualquer organização, considerando a complexidade da legislação tributária e fiscal, assim como as necessidades econômicas e financeiras das empresas.

A atividade profissional do contador está intimamente relacionada ao desenvolvimento socioeconômico e, por conseguinte, às expectativas da sociedade em relação à necessidade de sustentar o bem comum diante da complexidade crescente que envolve as questões sociais e econômicas. Contribuindo para o desenvolvimento da profissão contábil, o Novo Código Civil atribui responsabilidades ao contador, tornando este profissional um consultor mais confiável, que supre as necessidades de seus clientes, mantendo-se atualizado e acompanhando as mudanças, utilizando os recursos técnicos mais recentes para atender de forma adequada a cada situação.A FASC, atenta a este ambiente de transformações e numa contínua interação com os demais setores da Faculdade e das instâncias externas, busca se adequar de acordo com as expectativas e necessidades sociopolíticas e econômicas da sociedade brasileira; principalmente no que tange as demandas futuras por produtos que atendam as exigências do nível de graduação, especialização, extensão ou de cursos sequenciais.



Centro Universitário Santa Cecília

Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro

Pindamonhangaba-SP

(12) 3642-6496/3642-6830