Fasc - Principal
Área do Aluno
Área do Professor
Fasc Interativa
Ouvidoria


CURSO - Música

GRADUAÇÃO

Formação: Licenciatura.

Modalidade: Graduação Presencial.

Período: Noturno.

Duração: 4 anos.

Matriz Curricular

INSCREVA-SE

O CURSO

Curso de Música: saiba mais sobre a profissão Conheça mais sobre a carreira do profissional formado em Música oferecida pela Faculdade Santa Cecília – FASC. A música está presente em grande parte do cotidiano de todos nós. O curso de graduação de Música da FASC oferece aos estudantes duas opções de formação: Licenciatura e Bacharelado.:

Licenciatura: Nesta formação o novo profissional irá atuar na educação musical, que poderá ser dentro de escolas no ensino infantil, fundamental e médio, ou em institutos de música. Ele poderá ministrar aulas de noções básicas de música, canto, ritmos, e ambientação de instrumentos. Para receber o diploma de licenciatura o estudante de música deve realizar o estágio obrigatório em instituições de ensino, ou em organizações que oferecem cursos de música.

O MERCADO

Para os formados no curso de música na modalidade de licenciatura, as melhores oportunidades de emprego estão presentes em escolas públicas e particulares. Isso porque o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatória essa disciplina para o ensino fundamental e médio. Já para os bacharéis, as oportunidades de emprego estão em iniciativas privadas de cultura, como por exemplo: fundações culturais, casas noturnas, instituições públicas, secretárias de cultura e Funar. O aluno formado em música na modalidade de bacharelado também pode atuar na área de produção musical, criação de jingles, ringtones, trilhas sonoras, etc.



Centro Universitário Santa Cecília

Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro

Pindamonhangaba-SP

(12) 3642-6496/3642-6830