FASC - Principal
Área do Aluno
Área do Professor
Fasc Interativa
Ouvidoria


CURSO - Educação Física

GRADUAÇÃO

Formação: Graduação.

Modalidade: Graduação Presencial.

Período: Noturno.

Duração: 4 anos.

Matriz Curricular

INSCREVA-SE

O CURSO

O curso de Educação Física da FACIC (Bacharelado e Licenciatura) tem toda estrutura e conteúdo para tornar você um profissional preparado para trabalhar em academias, clubes, empresas, espaços públicos e em todos os lugares que demandam a promoção da saúde.

Como profissional de Educação Física, você poderá lecionar em escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de atuar em clubes, academias, clínicas, associações esportivas e instituições de saúde e pesquisa. Há oportunidades de carreira em empresas particulares, Ongs e organizações públicas, além da possibilidade de empreender e gerir estabelecimentos relacionados às atividades físicas.

O MERCADO

• Você estará apto a atuar na promoção, prevenção e reabilitação da saúde, por meio de ações que envolvem atividades físicas.
• Você também será capaz de participar, coordenar, liderar e gerenciar equipes multiprofissionais nos campos da saúde, lazer, esporte, educação, segurança e recreação.
• Você será capaz de avaliar o condicionamento físico e instruir os treinos de atletas e esportistas amadores.
• Você estará preparado para atuar no campo escolar, de rendimento esportivo, de lazer e da gestão de empreendimentos relacionados à educação física.
• Você terá habilidades para atender aos mais diversos públicos, como crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, sempre dentro dos princípios da igualdade, da ética e da responsabilidade.



Centro Universitário Santa Cecília

Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro

Pindamonhangaba-SP

(12) 3642-6496/3642-6830