A Faculdade Santa Cecília, inicialmente mantida pela Sociedade Educadora e Instrutora de Pindamonhangaba (SEIP), originou-se da necessidade de se criar uma Instituição de Ensino Superior no campo das Artes. Tendo como sua fundadora a Professora Cynira Novaes Braga – Irmã Maria Cecília, em 1973, as Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica tomaram a iniciativa da implantação da faculdade, cujo lema é “Louvar a Deus por meio da Arte”.
A proposta de criação teve aprovação do Conselho Federal de Educação em 22/01/75, conforme Parecer 54/75, e posteriormente o reconhecimento pelo Decreto 80.617/77.
Iniciou suas atividades com a denominação Faculdade de Música Santa Cecília – FAUMUSC, em 03/1975, com o Curso de Educação Artística – Habilitação em Música, Licenciatura. Em 1981 foi autorizado o funcionamento do Curso de Música – Habilitação em Instrumento, Bacharelado, além das Habilitações em Desenho e Artes Plásticas do Curso de Educação Artística, Licenciatura, e, em 1987, foi autorizado o funcionamento da Habilitação em Artes Cênicas. Em face desses novos cursos e da perspectiva de criação de cursos em outras áreas do conhecimento, a denominação Faculdade de Música – FAMUSC – foi alterada para FACULDADE SANTA CECÍLIA – FASC.
A Instituição sempre priorizou a qualidade, e durante seu funcionamento não mediu esforços no sentido de impulsionar o ensino da Arte/Educação, por meio de cursos de Graduação, Extensão e Pós-graduação Lato Sensu.
A FASC executa suas atividades resgatando o histórico da fundação da Faculdade, sem perder o foco no desenvolvimento e na qualidade, através da inovação e inclusão de novas ofertas de cursos de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu, o que expandirá os horizontes educacionais da sociedade pindense.
Centro Universitário Santa Cecília
Praça Barão do Rio Branco, 59 - Centro
Pindamonhangaba-SP
(12) 3642-6496/3642-6830